Guarapuava Rock City.

(Imagem: Google)

O movimento cultural Guarapuava Rock City nasceu em meados de 2006 com intuito de fortalecer e promover a cena musical guarapuavana, mais especificamente o Rock n’ Roll, valorizando todas as suas vertentes e estilos, priorizando a musica autoral.
 A primeira edição do evento foi realizada ainda em 2006 com a participação de 16 bandas locais no Pahy Centro de Eventos, com o lançamento do CD ‘’ Guarapuava Rock City’’este, um marco para a cena local. A segunda edição foi realizada no ano de 2008 no Pharol Club, com a participação de 12 bandas. Em 2013 depois de quase 5 de anos de hiato foi realizada a 3° edição   com a participação de 17 bandas locais  que se revezaram por quase 8 horas em dois palcos, com publico aproximado de 1.400 pessoas, sendo arrecadado mais de uma tonelada em alimentos não perecíveis que foram destinados ao Provopar.
 O evento contou ainda com o lançamento da 2° edição do cd Guarapuava Rock City.
Ambas edições tiveram cobertura significativa da imprensa regional, destacando-se o apoio cultural da RPC TV.
Após a primeira edição do evento juntamente com o lançamento dos cds, algumas bandas se profissionalizaram realizand ‘’Tours’’ pelo Brasil e América do Sul, consequentemente lançando seus próprios Cds, dentre elas podemos citar o Satisfire, Dzarmy, 350 ml , Coyotes Rock Band e Kingargoolas

Um comentário:

  1. Ki legal, e muito bom saber que a galera da minha terra natal esta em plena atividade em prol do Rock.
    Parabens guerreiros!

    ResponderExcluir